quinta-feira, 27 de outubro de 2016

AMLA - PODEROSO ANTIOXIDANTE

Nome Botânico: Emblica Officinalis
Sinônimos: Phyllanthus Emblica
Família: Euphorbiaceae
Nome comum Inglês: groselha indiana, Emblic Myrobalan
Nome Hindi/Indiano: Amla, Amalaki
Habitat: Por toda a Índia, cultivada, bem como, cresce selvagem.
Partes da Planta Usadas: frutos, sementes, folhas, cascas
Produtos Oferecidos: Frutas, sementes, frutas em pó


Propriedades Medicinais: adstringente, refrigerante, anabolizante, adstringente, antibacteriano, antidiarreico, expectorante, antiespasmódico, antipirético, antioxidante, antiviral, antiemético, antihepatotoxico, antianémico, anti-hemorrágico, diurético, carminativo, laxante e imunomodulador.

Mas aqui vamos nos ater às propriedades cosméticas da Amla.

USO COSMÉTICO


PELE

AMLA para oleosidade e acne : Misture amla pó com uma colher de chá de suco de limão. Misturá-lo em bem e aplique sobre o rosto bem limpo. Esfregar a pele em movimentos circulares. Depois de deixar isso por 10 minutos, enxaguar com água morna. Atenção retire totalmente antes de se expor ao sol.

AMLA FACIAL: Misture amla pó e mel com iogurte para formar uma pasta grossa. Aplique isto sobre a sua pele e deixe durante cerca de 20 minutos e depois lave-a com água morna. Este creme faz sua pele limpa e suave. Ele pode ser repetida duas vezes por semana para obter os melhores resultados.

AMLA clareamento da pele: amasse alguns pedaços de mamão. Faça uma pasta com o pó de amla e adicione ao mamão. Também misturar uma colher de chá de mel. Deixe este creme por 15 minutos. Esta pasta reduz as manchas e olheiras.

AMLA espinhas e acne. Pode ser aplicado diretamente no rosto para reduzir espinhas e oleosidade diluído apenas em água morna.


CABELOS

Amla pode ser usado como um remédio para a perda de cabelo. Amla nutre o cabelo, tornando-o mais grosso e mais forte. Amla também proporciona brilho ao cabelo que é opaco e seco. Você também pode controlar condições como envelhecimento prematuro do ar com a ajuda de amla. Amla hidrata o couro cabeludo e também ajuda a no controle da caspa e outras questões relacionadas com o couro cabeludo.



 Você também pode usar amla pó de várias maneiras para fazer cremes de cabelo nutritivos, como segue:
















FORTALECIMENTO: Faça uma pasta com 2 colheres de chá de pó de amla e água morna. Para esta pasta, adicione o iogurte e mel. Aplicar a mistura uniformemente em seu couro cabeludo e cabelos. Deixe-a permanecer por cerca de 30 minutos antes de enxaguá-lo completamente. Este creme fortalece a raiz do cabelo e dá o brilho ao cabelo seco e opaco.

ANTICASPA: Este pacote não só cura caspa, mas também cuida de erupções no couro cabeludo e reduz a perda de cabelo. Misture amla pó com pouca água morna e faça uma pasta com requeijão. Aplicar no couro cabeludo; deixe por cerca de meia-hora e lavar com água. Você também pode usar pó de amla misturado com duas colheres de chá de suco de limão e aplicar no couro cabeludo e lave com shampoo.



Amla é uma  planta que tem frutas com altos níveis de ácido ascórbico. O pó da amla são as
Frutas secas e moídas. Você pode misturar este pó com sua mistura de henna e índigo para criar um tom mais frio de castanho.


Faça exatamente o mesmo processo das páginas anteriores, exceto que quando sua henna estiver pronta para misturar com o índigo, misture uma parte de amla com três partes de henna,  então coloque água suficiente na mistura para deixa-­‐la com uma textura de iogurte.





Para comprar AMLA acesse o link abaixo:

Loja Iara Henna






24 comentários:

  1. A amla influencia na cor de cabelos tingidos em tons fantasia?

    ResponderExcluir
  2. Vou usar o indigo sozinho, após a Henna, pois quero o resultado bem preto. Misturo amla com o indigo? Ou na henna?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na henna. Vc descansa a henna por 1h30 e mistura a amla ja diluida em agua morna e espera mais 30 minutos com as duas misturadas. Aplica nos cabelos e quando retirar é que vai preparar o índigo em água morna. Ele não descansa. Aplica-se logo após a diluição.

      Excluir
    2. Muito obrigada pela atenção!

      Excluir
  3. Tenho o cabelo hennado ha 2 anos mais o menos e fiz botox recentemente o que deixou ele bem seco e sem brilho. Queria algo natural para dar vida a ele novamente, posso usar amla? não vai alterar meu ruivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em algumas pessoas a Amla corta um pouco o acobreado da Henna. Mas em geral ficamos com a Henna por 3 horas no mínimo nos cabelos.
      Usando a Amla só pra tratamento se deixa ela apenas meia hora nos cabelos. Eu aconselho a fazer sempre um teste numa mechinha antes.

      Excluir
  4. Gostaria de usar amla e indigo Com o faço? ...nunca usei...

    ResponderExcluir
  5. Tive um corte quimico e queria algo pra ajudar a recuperar e crescer, amla ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Sim. A Amla auxilia no nascimento de novos fios e vai ajudar a reestruturar o fio novo que vai crescer. É bom usar Cassia também porque age como reconstrutora. Os dois vão cuidar desde a raiz.

      Excluir
  6. Boa tarde! Para a queda, crescimento e fortalecimento eu posso usar a Amla pura, sem precisar acrescentar requeijão, iogurte ou mel? Gostaria apenas da Amla c/ água. Funciona? Outra dúvida é se aplico nos cabelos secos, ou lavados e molhados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar só água morna. Deixe descansar uns 15 minutos e aplique nos cabelos lavados apenas com shampoo para que as cutículas estejam aberta e consigam receber o melhor da Amla.

      Excluir
    2. Deixa agir pôr quantos minutos. Boa tarde.

      Excluir
  7. Oi,vou comprar o kit: hena cassia+amla. Como eu tinjo os cabelos? Uso as tres juntas? E quanto tempo dura o tom Dourado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora. Depende do resultado que vc quer. Se quiser dourar os fios brancos use apenas henna+cassia. Se quiser tratar queda e envelhecimento dos fios sem tingir, use amla com cassia.

      Excluir
  8. Não entendi como preparar o castanho mais frio usando Henna, Amla e índigo. Pode me explicar a proporção? Meu cabelo é castanho natural para claro e quero manter o tom. Gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca apenas uma colher de sopa de pó de amla na mistura henna +índigo.

      Excluir
  9. Socorro!!!Usei Amla nos cabelos grisalhos e ficou amarelado, o que fazer para voltar aos grisalhos naturais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A amla não tem pigmento. E também não tem poder de tingir ou fixar nos cabelos. Dificil saber o que aconteceu mas como a amla não fixa então sairá com as lavagens.

      Excluir
  10. Quem usa hidróxido de Sódio pode usar esse produto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A soda cáustica usada em cremes e detergentes é muito agressiva aos cabelos. Faça um teste de mecha antes de usar. As plantas são completamente naturais mas é bom não arriscar.

      Excluir
  11. Posso usar Amla e Cassia misturadas? Ou seria melhor usar intercalando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto faz. Eu pessoalmente prefiro intercalar. Mas se vc esta com problema de queda de cabelo acentuado é melhor misturadas.

      Excluir