sábado, 2 de abril de 2016

Henna



Henna é uma pequena árvore ou arbusto grande, que chega a seis metros de altura. Tem ramos laterais com folhas que crescem em pares, de dois a quatro centímetros.
Henna é uma planta juvenil durante os primeiros dois anos. As folhas não têm alto teor lawsone, e os ramos não tem espinhos. Em plantas maduras, espinhos desenvolvem-se. Quando os animais famintos vir a mordiscar as folhas novas, eles furam a língua nos espinhos e acabam procurando outra planta para comer. 
Henna é uma planta com flores e a única espécie do gênero Lawsonia. É muito perfumada, muito ramificada, esguia. 




As folhas de henna têm um corante vermelho-alaranjado, lawsone, e a concentração mais elevada de corante é no pecíolo (a veia central). Folhas jovens têm o maior teor de pecíolo corante. Folhas mais velhas têm menor teor de corante. Na figura acima, você pode ver a maior concentração de Lawsone no pecíolo (a veia central) das folhas menores e mais jovens. 




A henna só vai crescer onde as temperaturas mínimas ficar acima de 11 graus Celsius. Ele vai tolerar extremos de calor e secas longas. Ela cresce selvagem perto de oásis no deserto, e em regiões semi-árida. Ele prospera em solos aluviais, onde há precipitação anual de 0,2 a 4,2 metros e um pH do solo de 4,3-8,0 (4,1-31). 

Em condições ideais, planta cultivada será a BAQ - body art quality. Em condições um pouco menos ideais, é cultivado a henna usada apenas para os cabelos. 


Para mais informações sobre como adquirir henna de alta qualidade visite

            Loja Iara Henna

















Nenhum comentário:

Postar um comentário