sexta-feira, 6 de maio de 2016

Cabelos Castanhos ou Pretos com Henna e Índigo

Cabelos Castanhos ou Pretos 
Henna + Índigo



Matéria-prima: O extrato natural de Índigo pode ser obtido a partir da fermentação das folhas de várias espécies de anileiras como por exemplo as do gênero Indigofera ssp., exemplares perenes nativos e/ou cultivados.

Nomes Botânicos: Indigofera spp. (família: Leguminosae). 

Espécies conhecidas: Indigofera tinctoria L.; Indigofera anil L.; Indigofera arecta Hochst.; Indigofera suffruticosa Mill.; Indigofera spicata Forssk.; Indigofera argentea Burm. f.; Indigofera guatemalensis Moc. & Sessé; Indigofera truxillensis H.B.K. , Fabáceas.


Sinônimos: 


Do sanscrito nili, do arabe an-nil, no Brasil anileira e do espanhol añil, de onde deriva o nome “anilina”. Anil, anil-de-pasto, anil-dos-tintureiros, anileira, cáa-abi, cáa-chica, guajaná-timbé, anileiro, indigoteiro, indigueiro, anilão, anil-assu, timbó-mirim, arruda-brava e amendoim-bravo.



INSTRUÇÕES PARA O PREPARO COM ÍNDIGO PARA FAZER CABELOS CASTANHOS


       1. Prepare primeiro a Henna e só depois dela liberar o pigmento é que vc prepara o Índigo.

 2. Lave os cabelos somente com shampoo. Não usar condicionador neste momento.



 3. Coloque o Índigo em pó num recipiente a parte. Ponha água morna suficiente para criar uma pasta com a textura de um purê de batatas. Misture as duas pastas. Adicione um pouco de água para deixar com a textura de um iogurte. Misture vigorosamente ou seu cabelo vai ficar manchado. Misture mais do que você acha necessário e depois ainda misture mais um pouco.




  4.  Ainda com o cabelo úmido, divida-o em mechas e aplique a mistura com ajuda de um pincel ou com as mãos. Deve-se aplicar da raiz às pontas para cobertura total dos fios.

   5.  Durante a aplicação, não use pente, pois desta forma irá retirar o produto dos cabelos. Ao final  da aplicação enrole uma toalha ou plástico no cabelo.

  6. Depois de 2-4 horas retire a mistura. Enxágue com bastante água. E aplique um condicionador.


O Índigo deve ser usado imediatamente. 

* Não espere por liberação de pigmento. 

* Misture com água instantes antes de usar. 

Não coloque suco de limão ou qualquer ácido no Índigo, apenas água morna.

Para criar uma mistura de castanho médio, coloque quantidades equivalentes de Henna e Índigo. Você pode criar um tom mais quente de castanho misturando 2/3 de Henna e 1/3 de Índigo. Você pode criar uma cor castanho-escura misturando 1/3 de Henna e 2/3 de Índigo.


No preto a base estava hennada.


INSTRUÇÕES PARA O PREPARO COM ÍNDIGO PARA FAZER CABELOS PRETOS - Veja o vídeo

1 - Prepare a henna apenas e aplique nos cabelos.
2 - Após o tempo nos cabelos retire apenas com água. 
3 - Prepare o índigo apenas com água morna e aplique-o em seguida.
4 - Após o tempo que achar necessário (em geral uma ou duas horas) retire com bastante água e use condicionador.



Para mais informações acesse: 
 Grupo Índigo + Henna

Para comprar índigo e henna acesse:

Loja Iara Henna - HENNA + ÍNDIGO

161 comentários:

  1. Boa noite, meu cabelo é castanho claro com mechas loiras. Posso logo passar a henna e após o indigo para obter o tom preto? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode. Só recomendo fazer uma Henna um pouquinho mais concentrada. E deixar 3 horas. Depois pode passar indigo.

      Excluir
  2. Nossa, tudo o que eu precisava ler! Obrigadaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada!! Qualquer entre em contato facebook Iara Henna

      Excluir
  3. Respostas
    1. Vc pode usar o link no final do artigo para a nossa loja. Ou ir direto neste aqui. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693575846-indigo-iara-henna-100g-_JM

      Excluir
  4. Meu cabelo é castanho escuro com reflexos vermelhos. Pra chegar nesse tom o q eu deveria fazer? Ah... Tenho muitos brancos. Iara, se vc puder me ajudar... Retoquei a raiz, pela primeira vez, c henna Surya vinho em pó. Sempre usei tonalizante tradicional. Mas ficou cobre. Acho q errei na aplicação por n deixar descansar tempo suficiente. Tô tentando corrigir isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu entendi vc quer o cabelo todo castanho escuro. É fácil. Primeiro vc aplica a Henna e depois que retira aplica o indigo.

      Excluir
    2. Oi, Iara. Então... quero o cabelo castanho escuro, mas com reflexos avermelhados. Só aplicar o Indigo depois?

      Excluir
    3. Então não. É melhor na primeira vez usar só a Henna. Ela vai pegar em todo o cabelo mas só vai aparecer no fios brancos. Acho que vai fica como vc quer. Se depois vc aplicar o indigo vai ficar todo escuro. Contudo diferente da Henna, o indigo desbota. Então conforme ele fosse saindo ficaria uns reflexos acobreados.

      Excluir
    4. Show! Obrigada! Isso deve resolver!

      Excluir
  5. Boa tarde! Tenho o cabelo hennado, tá um ruivo claro. Quero voltar pro castanho com índigo, mas li aqui que ele desbota. No meu caso, quando desbotar, meu cabelo volta pro ruivo?

    ResponderExcluir
  6. Não. O indigo desbota lentamente e com o uso contínuo desbota menos ainda. Quando eu passei o indigo sobre me cabelo hennado com o desbotamento ficou um castanho acobreado.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bem? Meu cabelo é hennado há um ano, mas agora queria voltar pro cabelo natural, que é um castanho médio pra claro. Minha dúvida é se posso aplicar o índigo direto no cabelo, ou se preciso passar henna novamente e aí sim passar o índigo. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz isso. Se aplicar só o indigo vai ficar preto. Mas conforme for desbotando vai ficar um castanho acobreado bem bonito.

      Excluir
    2. Ai que bom! Fiquei com medo de ficar azul! Hahahaha!
      O importante é não ficar com duas cores tão contrastantes como está agora, com 2 dedos de raiz e o resto ruivo :D Obrigada!

      Excluir
  8. Oi Iara! Pra conseguir um tom mais fechado de henna, funciona misturar umas 2 colheres de índigo na henna? Quero um acobreado com um pouco de castanho, um acobreado fechado, mas onde o cobre prevaleça.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas colheres em 100g? Sim. Pode dar o resultado que vc quer. Boa idéia!

      Excluir
  9. Como posso comprar o pó de indigo em Brasilia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Envio para todo o Brasil. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693575846-indigo-iara-henna-100g-_JM

      Excluir
    2. Bom dia , uma vez que eu usar a henna pura , e indigo , um mês depois eu posso estar usando somente o índigo que a cor permanece?

      Excluir
  10. Tenho cabelo castanho escuro e vou passar henna para amenizar os fios brancos, estou com medo de ficar muito avermelhado e não gostar, se eu fizer todo o processo da henna e não gostar da cor, posso passar o indigo depois de um tempo para voltar mais para o castanho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim. Mas se passar só o índigo em cima da henna vai ficar preto/castanho escuro.

      Excluir
    2. De quanto em quanto tempo podemos passar a henna? Como é a primeira vez que coloro e não sou experiente nessas coisas, passei henna ontem, mas parece q a henna não pegou direito, os brancos ficaram "loiros", acho q ir algo errado. Queria passar de novo para ver se fixa mais a cor.

      Excluir
    3. Os fios brancos não tem mais melanina isso atrapalha um pouquinho mas só na primeira vez. Pode aplicar de novo. Sem problema. Toda semana. Mas só evite aplicar no cabelo todo. Faça só a raiz.

      Excluir
    4. Muito obrigada pelas dicas!!
      De quanto em quanto tempo vc indica aplicar no cabelo todo?

      Excluir
    5. Vai depender de como é desbotamento do indigo no seu cabelo. Porque varia muito. Em geral três ou quatro retoque de raízes.

      Excluir
  11. Quero o meu cabelo castanho medio/escuro porém vc falou que o índigo desbota e não quero meu cabelo vermelho, como faço para resolver isso pois fiquei sabendo que não se deve usar henna todo mês pois ela tem um efeito cumulativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque Amla na mistura que ela corta o cobre da Henna. E em geral vc não vai precisar passar no comprimento dos cabelos. Só na raiz. Então não temporalmente usar todo mês.

      Excluir
  12. Olá Iara, meu cabelo é preto natural e gostaria de cobrir alguns fios brancos e dar mais brilho. Uso tintura umas duas ou tres vezes ao ano mas quero abandonar e mudar para o indigo. Posso aplicar só o indigo ou preciso da henna?

    ResponderExcluir
  13. Oi Isis!! Só o indigo deixará ele azul. Vc deve usar a Henna e depois de retirá-la aplicar o indigo. Assim seu cabelos ficarão pretos.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde! Cobri o loiro com tinta loiro escuro que é meu tom natural, quero manter... Qual proporção de henna e indigo posso usar? Meu cabelo bate nos ombros e como nunca usei tintura natural não sei a quantidade em gramas que devo usar. Vc consegue me dar uma ideia? Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode usar 50g de cada diluídos em 250ml de água cada um. A mistura final fica 100g para 500ml de água.

      Excluir
  15. OI,boa noite, quero fazer a mistura de henna com indigo e amla para meu cabeo que é castanho escuro, com luzes loira. quero cobrir com tom castanho escuro. cabelo curto pra medio,acima dos ombros. gostaria de saber quanto posso colocar de proporção de amla.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde!!
    Já estou até efetuando a compra do indigo+henna, mas fiquei com algumas dúvidas da aplicação. No meu caso, quero pra cobrir cabelos brancos (que são poucos) e ao mesmo tempo sair do ruivo (de tintura, não de henna). Tenho o comprimento pintado, mas uns 2 dedos de raiz castanha e fios brancos. Uma proporção de 1/2 henna e 1/2 indigo me parece chegar na cor que quero...
    Minha dúvida é: precisa hennar todo o cabelo antes de aplicar ou posso aplicar do jeito que está - com a raiz sem química e o resto vermelho? Sei que provavelmente vai dar uma diferença de tom, mas quero parar de usar tintas então acho que só o tempo corrige isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para cobrir de castanho cabelos muito brancos na primeira vez deve se usar só a Henna por uma hora e após isso retirar com bastante água. Com os cabelos ainda úmidos aplica a mistura henna mais índigo e deixa 2 ou 3 horas.
      Nas vezes seguintes o cabelo já está preparado e como vai ser só para fazer a raiz pode aplicar já a mistura Henna/indigo

      Excluir
  17. Iara, minha dúvida é a seguinte: Após a aplicação e o enxágue da henna, eu terei que esperar o cabelo enxugar para poder aplicar o indigo, ou posso passar com os cabelos úmidos mesmo?

    ResponderExcluir
  18. Olá Iara, quero muito deixar de usar tintura para começar a usar hena e indigo porque meu cabelo é castanho médio. Vi nos comentário vc indicando Amla para cortar o efeito cobre da henna. E onde posso comprar Amla aqui no Brasil??°??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A amla deixa a henna puxando pro chocolate em vez do cobre. Vc pode comprar os tres num pacote só. ou Só a amla nestes links:
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-820139148-castanho-chocolate-amla-henna-indigo-_JM

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-793405939-amla-100-pura-em-po-iara-henna-100g-_JM

      Excluir
    2. Ainda existe o site de vendas e a mistura pronta? quando digito o link parece página inexistente

      Excluir
  19. bom dia Lara gostaria de pinta meu cabelo com henna deixar castanho escuro qual dos produtos uso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prepare a henna apenas e aplique nos cabelos.
      Após duas horas retire apenas com água e pouco condinionador se fica muito ruim de pentear mas depois retire o maximo que puder do condicionador.
      Prepare o índigo apenas com água morna e aplique-o em seguida.
      Após uma ou duas horas retire com bastante água e use condicionador.

      Excluir
    2. Este kit da para duas vezes ou mais. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758747418-kit-iara-henna-indigo-henna-castanho-preto-_JM

      Excluir
  20. Olá Iara,adorei esse seu espaço. Que maravilha alguém finalmente trazendo esses produtos num preço acessível.
    Deixa te perguntar. . .meu cabelo é castanho escuro e virgem.
    Gostaria de entender melhor o efeito do henna + indigo para escurecer.
    Qual frequência vou precisar passar de novo ?
    Não quero cabelo vermelho. Quando o indigo sair vai ficar só a henna acobreada?
    E por fim, minha cabeleireira disse que a henna engrossa os fios . Mas falou isso num tom negativo rsrsr. Como é esse engrossar dos fios? Meus cabelos são volumosos e finos. Tenho bastante cabelo. Não vai ficar mais volumoso não?
    Agradeço muito. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale comigo pelo messenger do facebook que te envio uma apostila. Ou envie email para iarahennapowder@gmail.com

      Excluir
    2. Oi Iara, sou nova aqui, faço luzes nós cabelos, mas estou querendo usar algo natural nos meus cabelos, achei tão confuso e complicado de usar a henna, já li vários comentários mas ainda não entendi. Vc pode me mandar essa apostila TB? Nem sei o que que te perguntar ainda, pois ainda nem entendi quantos tipos de henna existem, rsrsrs. Eu gostaria de ficar com os cabelos naturais e realçar somentes os poucos fios brancos que tenho, mas sem puxar para o vermelho, queria mais para o dourado mesmo. Seria possível com henna?

      Excluir
  21. Meu cabelo está pintado de preto. Se eu passar índigo puro sem henna antes, da um reflexo azulado tipo preto azulado?? É como meu cabelo está escuro, se o índigo sozinho sem a henna desbotar vai ficar avermelhado? (Não quero nada vermelho no meu cabelo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O índigo vai puxa sempre pro azulado. Muitas clientes com cabelo preto usam o índigo só pra deixar azulado. Pode usar só ele. Só não pode ter fios brancos porque vão ficar azuis.

      Excluir
  22. Boa tarde! Meu cabelo é volumoso, ondulado, virgem e na cor castanho escuro. Comecei a usar a Henna Weleda em dezembro de 2015 para cobrir os brancos que se concentram acima da testa. Foi maravilhoso, ficou um tom vermelho/alaranjado e conforme o cabelo os brancos acentuam vou usando a Henna não só na raiz mas em todo o cabelo em média de 4 em 4 meses. Só que agora comecei a nadar 3 vezes por semana e a cor desbota mais rápido e para completar a Henna Weleda saiu de linha! Gostaria da sua ajuda sobre qual Henna devo substituir a Weleda para ter o efeito de só cobrir os brancos e deixar umas mechas avermelhadas. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora. Para continuar como vc gosta e desbotar menos vc pode usar minha henna 100% pura que vc compra neste link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690269858-henna-powder-da-india-iara-henna-100g-_JM

      Excluir
  23. Olá amei seu site era tudo o que precisava, meu cabelo está castanho médio para escuro, e desejo que cubra 30% de fios brancos e se mantenha castanho médio com fundo chocolate puxado para o tom frio, por gentileza me indique a proporção, quais os produtos comprar, tempo de utilização e como utilizar? Nunca usei henna, tenho um restante de tintura no cabelo e pretendo utilizar para a vida rs, sou vegana e participo de variados grupos e vejo a dificuldade da mulherada em relação a isso, se tudo der certo quero fazer uma divulgação intensa... agradeço a ajuda, se possível coloque o link para que eu possa fazer a compra dos produtos certinho, abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada cabelo interage de forma diferente com as plantas. Para cobrir de castanho cabelos muito brancos na primeira vez deve se usar só a Henna por 2 horas e após isso retirar com bastante água. Com os cabelos ainda úmidos aplica a mistura henna mais índigo e deixa 2h00
      Nas vezes seguintes o cabelo já está preparado e como vai ser só para fazer a raiz pode aplicar já a mistura Henna/indigo. A proporção a principio segue a foto acima. A amla pode ser só uma colher de sopa adicionada na mistura.

      Excluir
  24. Bom dia ,tenho cabelo castanho médio consigo deixar ele ruivo avermelhado usando henna?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Pode tentar usando só a Henna. Se não ficar muito avermelhado misture Red Kamala.

      Excluir
  25. Tenho henna no comprimento +- altura 7 de tom e a raiz natural castanho médio...Se eu começar a passar henna + indigo para voltar a cor natural, com o tempo dá diferença de cor na parte sem henna?

    ResponderExcluir
  26. Sim. Ligeiramente. Em algumas pessoas nem aparece a diferença porque ainda estará usando Henna.

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde eu posso usar Henna mesmo tendo outra tinta no meu cabelo ou vou ter que esperar sair completamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar a vontade. Mas apenas as que são 100% puras. Apenas as plantas moídas.

      Excluir
  28. Oi Iara passei henna na cor castanho(aquela da latinha) em po.... e os meus brancos ficaram meio amarelados...tenho cabelo castanho...como posso cobrir esses cabelos que ficaram amarelados...para obter uma cor proxima do meu cabelo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Vc pode usar a mistura Henna+Índigo. Como vc já hennou acho que só aplicar a mistura já vai deixa ele da cor que vc quer. Inclusive os brancos.
      Este kit da para duas vezes ou mais. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758747418-iara-henna-castanhopreto-indigo-henna-gratis-henna-50g-_JM#eshop_IARAHENNA

      Excluir
  29. Iara, quero voltar na cor castanho que é a cor natural dos meus cabelos. Vou misturar a cassia que comprei de vc com a indigo. Como vc não tinha a indigo, comprei na Casa da Índia. Meus cabelos estão meio ruivos devido a uma descoloração e quero escurecer e cobrir os brancos. O problema é que as instruções para a indigo da casa da india são diferentes das instruções da indigo que vc vende. Gostaria de saber se posso usar as suas instruções para a indigo. Obrigada. Dânia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dânia Cassia não faz castanho. Cassia faz loiro ou se misturar os três um castanho mais claro. Mas pra conseguir castanhobtembque ter Henna. Esse Indigo que vc comprou já tem Henna na composição. É melhor usar as instruções que estão na caixa.

      Excluir
  30. Esqueci de perguntar. Vc pede para cobrir a cassia depois de preparada.
    Cobrir com o quê? Pano, plastico, etc...
    Obrigada de novo.
    Dânia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cobrir a Henna pra não cair nenhuma impureza enquanto espera liberar o pigmento.

      Excluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho meu cabelo castanho escuro com fios brancos. Eu quero deixar super preto. Pra isso é quanto menos quantidade de renna melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Vc deve fazer em etapas diferentes. na primeira vez deve se usar no cabelo todo só a Henna por duas horas e após isso retirar com bastante água. Com os cabelos ainda úmidos aplica só o índigo e deixa 2h00.
      Nas vezes seguintes pode fazer só a raiz.

      Excluir
  33. Oie Boa tarde,tudo bem Iara?
    Gostaria de saber se pode ser a henna composta ,pois não estou encontrando a pura,e se é o mesmo procedimento depois o henna+indigo para obter castanho claro coloco menos indigo tenho cabelos brancos...
    Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È a primeira vez que vou usar, encontrei henna com indigo pode ser também para manutenção a raiz?
      Obrigada.

      Excluir
    2. Desculpe Patty o Google não me avisou da sua pergunta. Eu sempre tenho henna pura e Indigo.
      Este kit da para duas vezes ou mais.
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758747418-henna-castanhopreto-indigo-henna-gratis-henna-de-50g-_JM#eshop_IARAHENNA

      Excluir
    3. obrigada pela atenção flor,vou comprar será que 1 henna e 1 índigo?para obter castanho tom castanho claro?ou precisaria de 2 henna devido a mistura depois?

      Excluir
    4. Iara ,esqueci de falar meu cabelo é longo até a cintura 2/3 de henna e 1/3 de índigo para a mistura e para a henna pura ?
      obrigada

      Excluir
  34. Ola... Eu gostaria de tirar uma dúvida. Meu cabelo é castanho médio, nunca pintei ou usei qualquer tipo de química. Se eu passar a henna você acha que consigo algum tom de ruivo? Ou devo fazer outro procedimento antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegue. Nenhuma planta clareia os cabelos. Se quiser o ruivo da henna deve clarear seu cabelo com tinta loira.
      Veja a base da cor que vc quer neste álbum
      https://m.facebook.com/pg/IaraHenna/photos/?tab=albums&ref=m_notif#!/IaraHenna/photos/?tab=album&album_id=1047588012053367&ref=m_notif

      Excluir
  35. Olá... O índigo desbota mesmo quando é aplicado junto com a Henna? Quanto tempo leva ? Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do cabelo. Em algumas pessoas desbota. No meu cabelo desde que experimentei Não desbotou nada. Como gosto de ser ruiva fiquei com uma mancha nele.

      Excluir
  36. Uso henna a quase dois anos, porém estou querendo um castanho, meio chocolate, creio que a melhor proporção é 1/2 henna e 1/2 índigo se eu entendi.
    No processo para fazer a Henna uso vinagre, após esse processo posso preparar o índigo e misturar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está tudo certo menos o vinagre. O indigo não aceita meio ácido.

      Excluir
  37. Olá, como devo usar a amla com a henna? Misturo o pó na henna ja preparada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após a Henna liberar o pigmento adicione a Amla já diluída em água morna.

      Excluir
  38. Meu cabelo é castanho escuro, mas atualmente Pinto com coloração 4.0, tenho muitos fios brancos, se eu passar henna somente com amla, ficará castanho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para castanho escuro tem que ser a Henna com o indigo. Há quase 10 anos vendo a melhor Henna.
      https://iarahenna.mercadoshops.com.br

      Excluir
  39. Tenho 46 anos ,uso tintura preto no meu cabelo ha muito,tenho fios brancos desde a minha adolescência,gostaria de saber se só o índigo pode resolver a cobertura dos brancos e qual o tom vai se tornaram

    ResponderExcluir
  40. Na minha cidade não consigo comprar henna só em creme ,tem um site seguro que eu possa comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Há quase 10 anos vendo a melhor Henna. Clique na foto.
      https://iarahenna.mercadoshops.com.br

      Excluir
  41. Pintei meu cabelo só com henna indigo e ele ficou castanho escuro, como faço para ele ficar preto azulado? E quanto tempo tenho que esperar pra usar de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem que usar a Henna e depois o indigo. O indigo tem que ser puro. Para comprar a Henna e o indigo separados acesse

      https://iarahenna.mercadoshops.com.br

      Excluir
  42. Bom dia Iara tudo bem?
    Neste site só tem a Iara Henna Neutra Sem Cor - Cassia Obovata 100g e
    Red Kamala - Iara Henna Vinho 100g

    Precisaria da amla, henna e índigo
    obrigada beijão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patty!!! Novas regras burocráticas. Todos os produtos que vendo já estao no Brasil. Estou enviando documentos. Mas a henna ainda não saiu da Índia. Como é da safra nova tem que passar primeiro nos laboratórios. Mas creio que este mês já chegue.

      Excluir
  43. Iara, estou precisando do Indigo Powder. Estou usando o seu há um ano e o resultado é muito bom para a cor castanho , misturando com a henna. Você tem previsão de quando terá o produto disponível para venda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gislene!!! Creio que até o fim do mês já tenha para vender. Use o link da minha loja ou o ML como vc preferir Vc pode usar este link pra comprar quando chegar.

      Há quase 10 anos vendo a melhor Henna. Clique na foto.
      https://iarahenna.mercadoshops.com.br

      Excluir
    2. Boa tarde, Iara!

      Você tem nova previsão para o índigo powder?

      Excluir
  44. Boa tarde!! Sou ruiva, inclusive compro contigo faz anos pelo ML, mas quero voltar para o meu tom natural, que é o castanho médio, igual dessas fotos acima. Só estou na duvida se mesmo com base ruiva, tenho que fazer essa mistura de henna+indigo, ou tendo a base ruiva consigo chegar no castanho usando só indigo... Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O indigo sozinho tem uma coloração azul esverdeado. Só misturando com a henna que faz castanhos.

      Excluir
  45. Olá, Iara! Tenho 57 anos e pinto meu cabelo desde os 28 anos. Agora desenvolvi alergia a determinados conservantes utilizados em produtos cosméticos. Inclusive em tinturas. Minha dermatologista liberou a henna pura com índigo, porém não estou muito confiante em fazer a mistura e como aplicar. Faz dois meses que não retoco a raiz que está com 80 por cento de cabelos brancos. Gostaria de chegar ao louro escuro,com reflexos dourados, que é a cor que está agora no restante do cabelo. Como devo proceder? Gostaria que você me orientasse, pois sou novata no assunto. Desde já agradeço a sua atenção e te parabenizo pela confiança e profissionalismo que você transparece.

    ResponderExcluir
  46. Olá Iara, bom dia! Tudo bem?
    Meu cabelo é loiro escuro e tenho muitos fios brancos, principalmente na frente (como se fosse uma coroa... rsrs) e estou usando a Henna Casa da Índia há mais ou menos dois anos. Como meu cabelo cresce muito rápido e devido aos fios brancos tenho que hennar a raiz a cada 15 dias no máximo, porém, apesar de eu gostar do reflexo avermelhado que a henna dá nos fios brancos, estou cansada do ruivo e gostaria de escurecer um pouco (tipo um castanho claro avermelhado - talvez 2/3 henna e 1/3 de índigo).
    Li suas respostas a respeito do índigo e minha dúvida é: Depois de eu passar a mistura em todo o cabelo a primeira vez, cada vez que eu for hennar a raiz (cada 15 dias) vou ter que passar primeiro a henna - deixar 3h - e depois passar a mistura de henna + índigo - deixar + 2h - ou posso passar direto a mistura henna + índigo?
    Desde já agradeço e parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Micheli!!! Vai depender da textura do seu cabelo. Experimente usar a mistura direto. Se não der certo então vai ter sempre que fazer essa pré pigmentação com a henna. Porém não precisa ser 3 horas de henna. Isto também vai depender da textura do fio. Em suma, as reações dos cabelos em relação às plantas são bem individualizadas.

      Excluir
    2. Oi Iara,obrigada pela orientação. Vou tomar coragem para fazer isso e espero que a mistura fixe (rs)
      Por favor, me passe o link para que eu possa comprar o índigo contigo.

      Excluir
  47. Olá Iara, meu cabelo é castanho escuro e quase todo branco, já uso henna e indigo, só que no estou vendo o resultado que gostaria. devo usar que tipo de henna e qual a cor para ficar castanho, e devo usar o indigo para cobrir os brancos - seria junto com a henna ou separado, usei algumas técnicas mas meu cabelo fica avermelhado, e não gosto, prefiro que fique no tom chocolate, mais escuro, me oriente por favor

    ResponderExcluir
  48. Heloísa vc usa primeiro a henna? Retira e depois usa o indigo puro?

    ResponderExcluir
  49. Oi iara, da p chegar qualquer tom de castanho usando hena e índigo?
    É uma única aplicação com as duas misturas? Meu cabelo está louro escuro e tenho 70% de brancos.
    Quanto tempo p retocar a raiz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super importante. Na primeira vez vc tem que usar só a henna pura por 3 horas no cabelo Todo. Depois retira e pode aplicar a mistura.
      A raiz vai depender do crescimento do seu cabelo.

      Excluir
  50. Inclusive eu usei recentemente a hena Surya cremosa castanho escuro, mas desbota muito rápido.
    A opção em po cobre bem? Qual a melhor opção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em pó sempre cobre bem. Senão da primeira mas da segunda vez em diante porque a henna impregna no cabelo e não desbota. Vc pode comprar o kit com indigo e henna. Dependendo do comprimento dos seus cabelos este kit dá pra 3 ou 4 vezes. Acesse este link

      https://iarahenna.mercadoshops.com.br/castanhopreto-indigo-henna-791725778xJM

      Excluir
  51. Moça, tenho os cabelos hennados e quero voltar para o castanho escuro.
    Eu tenho uma mistura de Henna preparada com vinagre, eu posso usar essa Henna com o índigo?

    ResponderExcluir
  52. Olá Iara!uso tintura de cabelo desde a adolescência, mas agora, tenho muitas alergias e quero usar a henna por ser natural totalmente sem química, mas como gostaria de uma cor chocolate, tenho medo das outras plantas que tem que misturar pra conseguir a tonalidade chocolate. Minha dúvida é: ao misturar o índigo, será uma coloração natural? Tão natural quanto usar apenas a henna pura? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as plantas usadas são totalmente naturais e vegetais. Em todos os meus anos de experiencia vi apenas um caso de alergia a henna. Mas orientei a cliente a fazer dessensibilização. Fora essa cliente nunca vi, mas aconselho sempre a antes de usar fazer uma prova de toque.

      Excluir
  53. Olá fiquei feliz ao encontrar seu artigo ! Nunca usei henna , quero usar meu cabelo castanho escuro e castanho claro . tenho receio de passar e ficar laranja pode me ajudar com as medidas de henna e índico ? Gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na primeira vez é bom aplicar a henna sozinha por 3 horas. Dependendo da oleosidade do seu cabelo vc pode usar o índigo puro - se for muito oleoso. Acho que isso é o ideal se seu cabelo é castanho escuro.

      Excluir
  54. Olá Iara, admiro bastante sua atenção para com todos em suasrespostas. E aproveito pra perguntar: possuo 80% de cabelos brancos, mas no momento está na cor chocolate, se eu passar várias vezes só a henna os brancos que nascerem se tornarão avermelhados? Ou terei mesmo que misturar a henna com o índigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só a henna nesses brancos vai ficar um ruivo laranja. Bem aberto. Geralmente usamos a henna só na raiz. Mas se sempre que vc fizer a raiz puxar pro comprimento ele vai ficar mais escuro. Henna sobre henna. Mas vai sempre ser ruivo. Não vai puxar pro castanho não.

      Excluir
  55. Olá Iara, tudo bem? Vc poderia me ajudar?
    A cor do meu cabelo é um loiro escuro. Sempre fiz mechas loiras mas deixei crescer há um tempo. Gostaria de cobrir as mechas e os fios brancos que tenho, não muitos. Pra conseguir uma tonalidade mais próxima possível do loiro escuro, como posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usando henna e índigo meio a meio. Já respondi a mais duvidas via whatapp mas se se tiver mais estou disponivel.

      Excluir
  56. Oi Lara.Meu cabelo é castanho claro tenho 80% de branco na raiz pinto c/ tonalizante castanho escuro. Quero deixá-lo castanho claro. Como devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é iara. Vc pode usar henna e índigo. Mas nas primeira vezes aconselho a usar a henna. Retirar. E com os cabelos ainda úmidos aplicar o índigo.

      Excluir
  57. Bom dia,acabei de comprar a henna e o indigo, pode me ajudar na quantidade que devo usar. Uso tonalizante nos cabelos cor de chocolate, tenho luzes de expressão já vai fazer um ano que fiz, meu cabelo está castanho escuro por baixo e em cima castanho bem claro, raiz branca- lendo as respostas o indicado é passar henna e deixar de 2 a 4 horas e depois misturar henna e indigo e deixar mais 2 horas- CORRETO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corretissimo. Mas nas primeiras vezes aconselho a usar a henna e depois somente o indigo. Assim ele vai fixar mais rápido e depois vc poderá usar a mistura. Outra coisa: o que sobrar de henna congele. Serve pra usar depois. Mas Quando for diluir o índigo veja quanto gastou certinho de henna pra não sobrar e jogar indigo fora. Ele só serve na hora. Depois perde o pigmento.

      Excluir
  58. Boa tarde, tenho cabelos brancos, (mais acumulados na parte da frente), e queria tirar o avermelhado que fica nesses fios brancos, pois a henna pura tinge de vermelho e fica com mechas vermelhas onde tem fios brancos e no restante fica castanho escuro que é o tom natural dos meus cabelos, resultado: fico com os cabelos com duas cores (vermelho e castanho escuro). Descobri que a henna indigo escurece o vermelho para um tom castanho – que é tudo que eu queria – mas não estou conseguindo o tom castanho. Uso a henna pura Casa da índia, preparo conforme instrução da caixa, deixo 1 hora para liberar o pigmento, depois aplico no cabelo bem lavado e deixo por 2 horas (dentro dessas 2 horas deixo por 30 minutos na touca térmica), Depois que tiro a henna pura dos cabelos, enxaguo e depois aplico a henna indigo, que segundo as instruções da caixinha já ficou descansando 2 horas pra liberar o pigmento. Deixo por mais 3 horas (dentro dessas 3 horas deixo por 30 minutos na touca térmica). Só que pra minha decepção, quando lavo e retiro o indigo, os fios brancos, estão exatamente como se não tivesse passado o índigo, ou seja, estão avermelhados, é como se não tivesse passado o índigo, ou seja, não houve reação nenhuma do indigo no cabelo. Gostaria de saber se é porque estou deixando essas duas horas descansando o indigo. E como proceder para deixar os fios brancos no tom castanho tipo chocolate? Posso fazer a proporção misturada da henna pura com o índigo ou primeiro preciso tingir de vermelho e depois fazer a mistura de henna com índigo e qual proporção de ambas ? Outra pergunta meu cabelo costuma ficar bem acobreado quando desbota, vi você falando da AMLA, posso utilizá-la também para tirar esse acobreado ? Aproveito para parabenizar pelo site e pelos produtos que já pude perceber que são de qualidade e pretendo passar a comprá-los do seu site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Não sei nada sobre esses produtos. Só vendo as plantas puras.
      Talvez não esteja dando certo porque vc não está usando índigo puro. Sugiro que clique no link acima e compre índigo puro .
      Se está henna for pura vc pode usar com o índigo.

      Excluir
    2. Obrigada iara pelo retorno, vou fazer a compra no seu site, mas ainda preciso saber se posso fazer a proporção misturada da henna pura com o índigo ou primeiro preciso tingir de vermelho e depois fazer a mistura de henna com índigo ? E qual proporção de henna com índigo para deixar num tom castanho tipo chocolate ? Outra pergunta meu cabelo costuma ficar bem acobreado quando desbota, vi você falando da AMLA, posso utilizá-la também para tirar esse acobreado ?

      Excluir
    3. Para COBRIR de castanho o cabelo muito BRANCO na primeira vez deve se usar só a Henna por TRÊS HORAS e após isso retirar com bastante água. Com os cabelos ainda úmidos aplicar o índigo e deixa mais TRÊS HORAS. Aconselho isso pelo menos na primeira vez porque o indigo não é como a henna que fixa no cabelo facil. A partir da segunda vez dependendo do resultado da primeira, vc pode usar a mistura henna indigo amla.

      Excluir
  59. Boa tarde Iara, já estou na 3a manutenção com henna e indigo, primeiro usei a henna e indigo na proporção de 2/3 e 1/3 respectivamente deixei 4 horas e meu cabelo ficou vermelho, no dia seguinte fiz a mistura de 1/2 henna + 1/2 indigo achei que ficou bom o resultado quebrando o vermelho indo mais pro castanho acobreado, como tenho muito branco nas raizes, fui fazer a manutenção com a mesma medida anterior (1/2+1/2) só nas raizes e ficaram um tom acobreado claro, ele está desbotando rápido, eu gosto do castanho acobreado mais fechado, como devo fazer a próxima manutenção, e qual shampoo que você indica pra lavagem dos cabelos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A henna fixa nos cabelos por fazer uma ligação com a queratina do seu cabelo. Mas o índigo não. Ele age por impregnação. Conforme vc vai usando mais forte ele vai ficando. Na primeira vez vc deveria ter feito primeiro a henna e depois o indigo puro isso teria ajudado. Mas continue e verá que ele vai cada vez ficar mais forte. Outra dica experimente colocar um poucquinho de sal na próxima vez.

      Excluir
  60. . ola tudo bem eu misturei a Hena com o índigo e o meu cabelo ficou amarelado como faço pra ficar preto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INSTRUÇÕES PARA O PREPARO COM ÍNDIGO PARA FAZER CABELOS PRETOS - Veja o vídeo

      1 - Prepare a henna apenas e aplique nos cabelos. A henna se dilui com agua morna. Espera-se 2 horas e aplica nos cabelos.
      2 - Após o tempo nos cabelos retire apenas com água.
      3 - Prepare o índigo apenas com água morna e aplique-o em seguida. Ele não descansa como a henna. Dilui com agua morna e já aplica.
      4 - Após duas horas retire com bastante água e use condicionador.

      Excluir
  61. Tenho cabelo castanho claro. Passei rena castanho claro para cobrir os brancos. Não cobriu e ainda fiquei com o couro cabeludo amarelado. Como agir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não deve ter comprado comigo pois não vendo misturas prontas. Como está neste artigo eu ensino a misturar. Se quiser mais informações entre em contato pelo 21998771175.

      Excluir
  62. Boa tarde, é a primeira vez que vou usar henna tenho cabelo preto, mas tenho muitos cabelos brancos e como estou grávida acho que usar esse produto não tem perigo li que não tem amônia etc, sabe me explicar como faço a mistura para não ficar com o cabelo vermelho nem cobre, pois quero um tom caramelo, marrom ou mais próximo do preto. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A henna pura não vão clarear seu cabelo preto. Ela aparecerá apenas nos fios brancos.
      Para ficar preto vc teria que usar o índigo mas, de todas as plantas indianas, o índigo é fortemente desaconselhavel para grávidas pois pode dar alergia.

      Excluir
  63. Iara sabe dizer se tem problema grávida usar a henna cobre? Meu médico liberou tinta sem amoniaco por isso estou optando por henna por acreditar ser mais natural uma vez que estou no final da gravidez. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum problema. Apenas o indigo é contraindicado na propria Índia. Mas lembre-se: a henna não vai clarear seus cabelos. Então se eles são escuro continuarão assim.

      Excluir
  64. Olá Iara :) Tenho cabelo tingido de preto (tinta comum) e a raiz aparecendo é castanho escuro. Gostaria de começar a usar a henna índigo em pó que já vende pronta, com 8% de henna e 92% de índigo. Você sabe me dizer se, quando desbotar, essa parte da raiz vai ficar acobreada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira vez vc tem que usar henna pura em todo o cabelo. Depois que retirar aplicar índigo puro também. Eu não vendo pronta. Só separadas.

      Excluir
  65. Olá Iara! Tenho cabelo preto e alguns fios brancos. Nunca utilizei tinta. Se eu utilizar a henna pura em todo o cabelo e depois o índigo, meu cabelo tende a ficar preto azulado? O índigo age somente nos fios que receberam a coloração da henna ou em todo cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!!!
      O índigo age principalmente sobre a henna. Direto no cabelo branco deixa cinza e desbota rápido. Outra coisa: henna depois índigo deixa alguns cabelos preto azulado. Outros não. Por que? A cor final vai depender de como as planta vão interagir com o SEU cabelo. Em geral se consegue um castanho escuro.

      Excluir
    2. Iara, muito obrigada pelos esclarecimentos!

      Excluir
    3. Olá Iara! Após iniciar o uso do índigo, pode-se fazer selagem no cabelo?

      Excluir
    4. A única coisa que não vai bem com índigo é água oxigenada e amônia. Entretanto eu aconselho a fazer a selagem em uma mecha apenas para ver a reação do seu cabelo com índigo.

      Excluir
    5. Iara, obrigada pelo conselho!

      Excluir
  66. Olá Iara, meu cabelo é loiro escuro, gostaria que ficasse um castanho escuro...Terei que aplicar henna+indigo ou se eu passar indigo direto ficará catsnho escuro ou próximo do preto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O indigo depende da henna para fixar. Se passar sozinho não fixra. Tem que passar primeiro a henna e depois o indigo.

      Excluir
    2. Ah entendi! Obrigada Iara :)
      Então no caso pagaria puxado pra um castanho escuro numa base loiro escuro virgem, né?

      Excluir
    3. SIM CASTANHO ESCURO SE USAR A HENNA E A SEGUIR O INDIGO.

      Excluir
  67. Meu cabelo é 80% branco, está prata pois meu natural e escuro,não quero ruivo, posso usar 1/2 a 1/2 para ter um castanho acobreado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a pessoa tem muito cabelo branco eu sempre aconselho a primeira vez fazer primeiro a henna e depois o indigo. Isto é vital para a fixação do indigo. Nas vezes seguintes o indigo terá desbotado e ai pode usar meio a meio.

      Excluir
  68. Boa tarde Iara comprei a henna índigo p escurecer um pouco meu cabelo , meu cabelo está com henna e não gosto dele laranja . Minha tia passou o índigo e o cabelo ficou verde , estou querendo uma receita p não acontecer isso kkk não quero preto , quero um castanho mas estou com muito cabelo branco por isso acho que Henna deixou laranja .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zilma. Vc tem que passar a henna pura e a seguir o indigo puro. Eu vendo. Mas essa henna índigo é uma mistura que não deixa os cabelos escuros. Por isso o cabelo da sua tia ficou verde. Compre os dois produtos neste link. Se vc já tiver henna compre apenas o indigo.https://shopee.com.br/product/274438067/4656613495/

      Excluir
  69. Li todos os comentários e aínda tenho a seguinte dúvida. Quando for retocar a raiz branca, pode misturar metade henna, metade índigo na mesma vasilha, para se obter o castanho. Ou tem de retocar primeiro com a henna e depois com o índigo todas as vezes que for retocar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Mariângela. Se for muito branco sim. Mas se vc não se importar com a diferença de cor vc pode intercalar os processos.
      Tenho clientes que dormem com a henna nos brancos e quando acordam aplicam o índigo. Também é uma opção.

      Excluir