quarta-feira, 19 de abril de 2017

Cassia Obovata - Henna Neutra

Henna Neutra



Cassia Obovata
Sinônimos: Cassia senna, Senna obovata, Senna italica


Floração geralmente ocorre durante a estação chuvosa, mas as flores podem aparecer ao longo do ano em condições úmidas. Senna italica é geralmente propagada por sementes. O tratamento da semente por abrasão melhora a germinação.





PROPRIEDADES

        Atividade anticancerígena.

                 Antioxidantes com alto poder de eliminação de radicais livres.

                         Atividade antibacteriana  (Gram-negativas e Gram-positivas)

                                 Antifúngica


Cassia Obovata tem uma atividade antibacteriana substancial na mesma ordem que a ampicilina para várias bactérias. Também apresenta propriedades antifúngicas, antiproliferativas e antioxidantes. Os médicos Árabes foram os primeiros a usar a cassia para fins medicinais, com seu uso datando desde o século IX a.C. na farmacopéia árabe.



Cassia tem altos níveis de antraquinonas e ácido crysophanic que é um  inibidor muito eficaz de fungos da pele, infestações de ácaros, doenças bacterianas. Na medicina ayurvédica por exemplo, a cassia é usada contra inflamações da pele e erupções cutâneas, herpes, psoríase, furúnculos, queimaduras, contusões, caspa, seborreia.






USOS / APLICAÇÕES: Esta erva ayurvédica deixará seu cabelo brilhante, mais forte, mais espesso, sem caspa e saudável. Cassia obovata nos dá todos os benefícios de henna sem tingir.
Ela é um condicionador excelente que deixa os cabelos encorpados e brilhantes e também o couro cabeludo saudável.


MODO DE USAR:
A Henna Neutra pode ser usada em todos os tipos de cabelo.
Não aplique nas pestanas ou nas sobrancelhas. Somente para uso externo.
Pode diluir em água morna e deixar uns 15 minutos descansando para hidratar o pó. Pode usar pura ou também misturar com algum creme de tratamento ou óleo. O ideal é que os cabelos estejam limpos e lavados só com shampoo porque as escamas estarão abertas para receber todos os benefícios da planta.
Se for usada junto com a henna ajuda a diluir mais o pigmento e dar um tom loiro aos cabelos brancos.

Loiros
Se quiser dourar seus fios brancos deve misturar a cassia com a henna. Uma proporção de 6 colheres de cassia para uma colher de henna deixa um loiro bem bonito e vibrante.
Primeiro prepare a henna e quando ela liberar o pigmento prepare a cassia. A cassia não precisa liberar nada. Misture as duas e deixe nos cabelos em torno de 2 a 4 horas. 
Se a água da sua torneira não for pura, os minerais podem reagir com a Cassia e torná­-la verde, marrom ou até preta. Se você achar que sua água não é pura, teste primeiro ou use água filtrada ou destilada.


Para comprar clique:


Para um cuidado mais intensivo use junto a Amla


Fontes
- https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3021157/
- Gololo SS. Análise da atividade biológica do extrato bruto de espécies de Senna : Elucidação da estrutura de um composto com atividade antioxidante. Universidade de Limpopo; 2008. M.Sc Tese.
- Abdille MH, RP Singh, Jayaprakasha GK, Jena BS. Atividade antioxidante dos extratos de frutos de Dillenia . J Food Chem. 2005; 90 : 891-896.

28 comentários:

  1. Por favor, gostaria de saber se a cassia obovata deixa os fios impermeáveis e se é verdade que ela forma uma camada ao redor dos fios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A henna forma uma capa permeavel nos cabelos. A cassia não se deposita sobre os cabelos.

      Excluir
    2. Não. A capa é permeável à luz, ao oxigênio e a água. Ela não impede o fio de respirar. Mas ajuda a reconstruir e manter a hidratação.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Pode. É apenas a planta moida em pó finissimo. Faça apenas um teste antes muito simples. Prepare uma colherzinha de café do pó em agua morna e aguarde 15 minutinhos. Aplique na pele da parte de dentro do antebraço e espere 15 minutos e retire sem lavar. Não lave esta parte por 24 horas. Se aparecer inchaço ou vermelhidão não use mais. Em geral não acontece nada mesmo em pessoas bastante alérgicas.

      Excluir
  3. Oi, bom dia. Se usar a cassia + amla em fios brancos, dá alguma coloração tom dourado, ou ainda assim é necessário misturar a henna

    ResponderExcluir
  4. Posso usar tintura depois de usar? Vai pegar?

    ResponderExcluir
  5. Oi Iara!!! Que bom esse site!! Adorei! Então, me explica uma coisa, henna + Cássia = louro. Mas, tem que fazer a base, né??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso. Loiro. Mas não vai clarear os cabelos. Tem que ser uma base mais clara do que o resultado pretendido.

      Excluir
    2. Quando misturava as duas no meu ficava ruiva.

      Excluir
  6. Iara, meu cabelo foi descolorido e está ruivo (laranjinha). Estou lendo tudo sobre henna e gostaria de saber sobre quando for retocar a raiz com henna, vou abrir com um tom claro + ox e depois passar a henna apenas na raiz? Não vai ficar diferente do resto do cabelo? Ou eu deixo um tempo primeiro na raiz e depois passo no cabelo todo? E nas outras vezes que for retocar a raíz, será o mesmo processo? Estou muito interessada no uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é que vc espere desbotar bem. Este pigmento de tinta sai completamente. Então uniformiza a cor com tinta loira bem clarinha para manter o laranjinha depois da henna. E henna o cabelo todo.
      Nas próximas vezes vc só terá que fazer isto na raiz. Usar a mesma tinta loira e depois a henna. Só na raiz.

      Excluir
  7. Olá,
    Tenho o cabelo 100 % branco!
    Posso usar henna para obter dourado?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Henna e Cassia https://shopee.com.br/product/274438067/6748162068/

      Excluir
  8. Iara tenho muito grisalho,uso henna e índigo, porém meu cabelo cai muito com índigo.Se eu misturar henna, Cassia e amla que cor ficaria? Aguardo resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fizer uma proporção de 4 partes de cassia para 1 de henna e um tico de amla, seus fios brancos ficarão loiros.

      Excluir
  9. Correção parte 3 final; como não dá p apagar oq.escrevi neste site quero me retratar sobre o comentário acima. Houve um engano. Troquei as embalagens sem perceber e por isso q ficou ruivo. Cassia pura d fato não altera em nada a cor. Me desculpe meu engano o erro foi meu mesmo😅

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa se desculpar. Use vaselina para retirar a henna dos cabelos. Apesar de ressecar um pouco é bem eficaz.

      Excluir
  10. Se eu passar a henna composta em um dia e no.outro dia misturar cássia obovata + amla +henna composta em quantidades iguais e passar nos cabelos já ruivos Será que fecha um.pouco.o tom laranja e ficará um tom mais pra cor cobre

    ResponderExcluir